Irmãos Parellada e o caminho da Patagônia

Registro de nossa viagem para amigos, parentes, nós mesmos e quem mais julgar útil ou interessante. =P

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

¡Hola muchachos!

Fizemos o check-out do albergue há cerca de 1 hora atrás e agora, finalmente, temos algum tempo livre para postar alguma coisa. Desculpem o português precário que estarei usando mas é que minha cabeça está realmente confusa no momento. No albergue só se fala inglês quase, nas ruas espanhol, com meu irmao o português, estou falando algo como PORTU-SPANGLISH no fim das contas.

Cementerio de la Recoleta

Bom, primeiro vamos falar sobre impressoes gerais sobre a Argentina. A primeira coisa que realmente me surpreendeu foi o fato de que, pelo menos aqui em Buenos Aires, nós hermanitos brasileños somos muito bem recebidos. Aquela coisa da rivalidade Brasil x Argentina me parece atualmente muito mais forte em nosso país do que aqui. Os cidadaos porteños sao muito prestativos e nos ajudaram em varias situaçoes, antes mesmo que perguntássemos algo. O clima da cidade é bem legal, há gente nas ruas o tempo todo, gente cantando, indo e vindo de todas as direçoes ou apenas batendo um papo na calçada.


A vida noturna por aqui é um pouco diferente. Nao há porteño que vá para a balada antes da 1 e meia ou 2 horas da manha, isso quando se quer chegar cedo. Há boliches (boates) com todo tipo de música, mas na que fomos tocava bastante reggaeton e aquelas clássicas músicas gringas. O ambiente é bem parecido com o das festas brasileiras, nao muda muito nao. Ahhh e tava rolando um remix de Netinho em espanhol (ôoo Miiiilaaa mil y una noches de amor...) uhauha muito engraçado.


O lado negativo é que a cidade infelizmente está mal cuidada. Há lixo em todo canto, prédios e monumentos lindos todos pichados e as calçadas todas esburacadas. Tudo parece um pouco abandonado. Há um sério problema com a falta de moedas também. Os ônibus (que aliás custam uma pechincha) precisam de moedas, assim como o metrô e outras coisas mas o negócio é que ninguém tem moedas, e quem tem nao quer gastar à toa. É o velho fantasma da inflaçao somado a um problema de planejamento do sistema financeiro. Num país em que o dinheiro nao vale muito, moedas valem ouro, quem iria imaginar eheh.

Túmulo da Evita Perón.

Há muito mais coisas que valeriam a pena ser escritas sobre Buenos Aires mas creio que no fim das contas, por mais que se explique, algumas coisas somente se entendem quando sao vividas. Por isso, para nao cansar vocês meus amigos visitantes, despido-me por aqui.

¡Hasta luego amigos!

7 comentários:

Unknown disse...

que vontade de estar junto com vocess!
Meuuu, cada lugar lindo, e as historias que o Leo conta, só aumenta ainda mais a vontade! :D
que saudade que eu to de voces! =\
beeeijao!

Unknown disse...

ui! gostei da mulher do tango, pero no a vi de frente.. ashuhaus
abraços!

JAN disse...

Amados filhos,
Meu sonho de criança era conhecer Bariloche, brincar na neve, esquiar, fazer um boneco, guerra de neve etc. Não sei porque, tenho essa fascínio pelas montanhas e pela neve. Não ia contar agora, mas ano que vem vou escalar o Everest.UAUAUAUAU. Bem tirando a última parte, o resto é verdadeiro. Espero que vcs curtam muito Bariloche, e que me sinta um pouco aí com meus filhões.

Abraços e beijos,

do pai que tanto os ama e admira.

Anônimo disse...

Garçom... manda uma Quilmes... bem geladaaa....

Anônimo disse...

Cara, que inveja de vcs! Aproveita bastante ae mesmo... experiencia q vale por todos nos....

abrssss

a, e a mina do tango parece ser fera mesmo haahhahah

Anônimo disse...

Ae Irmãos Parellada !
amigos !
espero que estejam curtindo maximo ae ... mochilao e algo super bacana de se fazer ... queria tar ae com vc6 fazendo esse mochilao que de fato e demais ... experiencia violenta ...
bom resto de viagem pra vc6 tudo de bom ae !!

abraço !!

Anônimo disse...

caraio
a mulher do tango eh massa msm UAHuahauhAUhahah
lipao, e as mulheres argentinas?
deixam a desejar?
AUhaUhaUhaUha
saudade de vcs!
dispido-me por aqui foi foda uHAuAHuahuaaUhauhauahuaH
qdo vcs vao acampar veii!?
chega de cidade....qria ver as fotos dos lugares bonitos!
falOWWWW