Irmãos Parellada e o caminho da Patagônia

Registro de nossa viagem para amigos, parentes, nós mesmos e quem mais julgar útil ou interessante. =P

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

"Viajando" na viagem.

Agora é 1:00am e acabamos de terminar o roteiro detalhado do mochilão.
Puta que pariu, to de saco cheio dessa porra!

Acho que finalmente vou poder enxergar a viagem como uma coisa prazerosa. Até o presente momento a desgraçada só me deu duas coisas: despesa e dor de cabeça.
Resolvi postar aqui algo que aconteceu no nosso mochilão e que deve acontecer com grande frequência com mochileiros de primeira viagem. O nosso projeto inicial foi modificado a tal ponto que ficou irreconhecível.



A primeira idéia era conhecer a Argentina, o Uruguai, O Chile e o Peru, gastando aproximadamente 2.500 reais em 35 dias. Só agora, depois de ler os guias e os relatos de viagem de outros viajantes é que percebi o quão ridícula era essa idéia. Só o custo do transporte neste trajeto sairia esse preço. E não me venha com lero-lero dizendo que se for pra viajar na loucura pedindo carona uma pessoa consegue. Obviamente é possível, só que a sua viagem vai ser toda dentro da boléia sacudindo de lá pra cá feito um boneco inflável de posto. Legal né?

Acho que a primeira grande lição da viagem está aí. Nada se faz sem planejamento. Planeja-se para saber o quanto se poderá gastar e em quantos dias a viagem será realizada. Ninguém possui dinheiro e nem tempo ilimitado para sair por aí vagando mundo afora. Infelizmente.

Nem parece que eu to feliz né?
Apesar das saudades que eu vou sentir da família, amigos e da minha gatinha, eu to sim, to feliz pra cacete. É que eu to de cabeça quente. Muito complicado esse negócio de se planejar e ter que modificar seus planos. Problemas à parte, amanhã eu to partindo pra conhecer uma das partes mais bonitas do mundo e você vai ter que aguentar seus parentes chatos(os seus, porquê os meus são legais) que estão chegando pro Natal.

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."
Amyr Klink

2 comentários:

Unknown disse...

Então basta dizer boa viagem, aproveitem bastante e se cuidem. Irei sem duvida alguma sentir muuuita falta! =\
Lari

Anônimo disse...

Meninos, nada é como se planeja; os limites começam a aparecer assim que se pisa em território que não é o da casa da gente.Mas é bom viver desafios, para a gente se conhecer melhor. Frase clássica de seu clínico capilar: " a rapadura é doce, mas não é mole, não!" Abraços do amigo Cido.