Irmãos Parellada e o caminho da Patagônia

Registro de nossa viagem para amigos, parentes, nós mesmos e quem mais julgar útil ou interessante. =P

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Puerto Natales, aqui vamos nós!

Nota rápida (e sem foto) uhaha:

Estamos deixando hoje a cidade de El Calafate na Argentina e seguindo para Puerto Natales, Chile. Vamos fazer trekking no mundialmente famoso Parque Nacional Torres del Paine.

Pode ficar tranquila mae, vamos ser mais cuidadosos dessa vez. Aprendemos a licao do modo mais eficiente, na base do trauma.

Meu amigo Fernando perguntou quais sao minhas conclusoes sobre a aventura. Em breves palavras seria algo como: (1)sim, Deus gosta de mim e eu mais ainda dele; (2) eu nao sou o super-homem como bem lembrou o Guilherme nos comentários; (3) sempre devo escutar a voz dentro da minha cabeca que me lembra da vó Cecília. auhahu

E Joao, sim, eu rezei, de verdade.

PS: Gualter, vai se fuder. auhhua

6 comentários:

JAN disse...

Meus filhos, faltou pouco para vcs entrarem na série "Vídeos Incríveis". Fiquei imaginando , eu, daqui de Assis, assistindo o resgate de helicóptero. Nunca, jamais, de forma alguma, se vai a algum lugar perigoso sem avisar alguém e sem ter alguma forma de pedir socorro em caso de emergência. Uma coisa é aventura, outra é tolice.Graças a Deus, não aconteceu nada. Mas não cometam de novo esse erro bisonho.
Gostei muito do relato da aventura/loucura de vcs, mas somente porque sabia que teria um final feliz. Portanto, cuidado. Nos próximos hikings, trekings etc, façam a coisa certa.
No mais, tô curtindo cada momento de vcs como se estivesse aí.

Pai

Lena Mota disse...

Oi pra voces, nao tenho escrito comentarios mas tenho acompanhado tudo.
Essa aventura vai ser sem duvida nenhuma a melhor historia que voces terão pra contar pros filhos e netos.
Acho que voces amaram as historias do Vander, amigo da sua mãe, ´so nao vale sumir como ele fez.
Ah..... ouvir a voz da vó Cecilia é sempre saudavel e a maneira mais facil de nao entrar em situaçoes dificeis.
beijao pra voces e juízo.
Tia Lena

Anônimo disse...

pq mandar o glauter se fuder?!
UAHuahuaHuaHuA

Ibelmar L. Parellada disse...

Se forem fazer outra caminhada joguem pedacinhos de pão para achar o caminho de volta (pão não! Senão os passarinhos comem!). Vocês nunca leram livros infantis? O que mais me espantou foi a falta de juízo dos cachorros que insistiram em seguir vocês, já que quando eles precisaram se virar sozinhos escolheram outro caminho para descer. Desculpem a brincadeira, mas não dava pra perder a piada, pelo menos eu não disse que foi uma aventura boa pra cachorro (xiii agora já disse). Agora falando sério, fiquei sabendo do blog de vocês ontem através da avó Elvira e parece que cheguei na hora de maior adrenalina da jornada (eu espero que vocês ainda tenham muitos momentos de emoções, mas não do tipo que tenham que rezar para saírem ilesos). Quando planejarem uma viagem não pulem a parte que diz: é fundamental contar com um bom guia em caminhadas por locais desconhecidos para não correr o risco de se perder, ou pior, de acidentes, uma caminhada aparentemente inofensiva pode se tornar extremamente perigosa quando se ignoram regras básicas. Tenho uma dúvida os celulares daqui funcionam por aí? Ou, não dá para pegar um pré-pago daí mesmo para quebrar o galho em uma emergência?

Um abração do tio Ibe

Ibelmar L. Parellada disse...

Meninos vcs nao chegaram no topo daquela montanha, mas com certeza alcancaram o topo do espiritual como nunca tinham esperimentado em suas mentes.Estou feliz porque venceram. tia Solange.Beijos com carinho e saudades.

Unknown disse...

Eu nao me canso de atualizar esse blog, 8, 10, 20 vezes por diaa... só isso pra amenizar um pouco a saudade, e ver lugares lindosss!!!
e ja fazem dias sem noticiass.. =\
aii aproveitem, mas eu confesso que nao vejo a hora de ver vcs!!!!
eiwuhaeiouwaheihaea
beeeeijos