2. Buenos Aires (ARG)
3. Bariloche (ARG)
4. El Calafate (ARG)
5. Puerto Natales (CHI)
Infelizmente a temporada de baleias já havia acabado em Puerto Madryn, de modo que acabamos deixando de visitar a cidade. Por falta de dinheiro, não visitamos as cidades que em nosso roteiro estavam marcadas como opcionais também.
Antes de montar este post, reli todos os nossos relatos de viagem e sinceramente acho que trouxemos bastante informação e de maneira bastante objetiva. Por este motivo, me limitarei a dar dicas bastante genéricas neste texto.
Foz do Iguaçú/Puerto Iguazu: não sei dizer da hospedagem porque fiquei na casa de minha prima, mas o transporte público é suficiente para visitar os dois Parques. Comida em Puerto Iguazu não sei dizer, mas em Foz, você acha muito mais barato do que na Argentina.
Buenos Aires: possui uma vasta quantidade de albergues bem localizados. Recomendo o Hostel Carlos Gardel, em San Telmo. O transporte público é muito barato e abrange todas as partes que interessam na cidade. A alimentação é cara para quem possui moeda de baixo valor. Vida noturna não começa antes das 2 ou 3 da manhã. Segurança não se mostrou grande problema para nós.
Bariloche: possui vários albergues e campings próximos à cidade, pela pequena diferença de preço, recomendo os primeiros. Há transporte público disponível para quase tudo que interessa fazer. Alimentação pode sair bastante em conta se você comprar em supermercados. Lavar roupa por aqui é barato também. Segurança não pareceu problema.
El Calafate: recomendo o camping El Ovejero que fica muito próximo ao centro da cidade e tem um preço bom. Custo de vida bastante alto, mas alimentação pode sair em conta se você se limitar a comprar no supermercado. Acesse a internet do locutório atrás da rodoviária, é muito mais barato. Não há transporte público para ver o Glaciar Perito Moreno e todas as agências de turismo cobram o mesmo preço, nem adianta pesquisar. Achamos bastante segura.
Puerto Natales: há várias opções de "hospedajes" (famílias que alugam quartos), recomendo a Nikkos, algo assim, a senhora que administra o negócio é muito gentil e prestativa. Ela mesma agenda o ônibus que parte para o Parque Nacional Torres del Paine para você. Recomendo uma boa refeição antes de ir ao parque, aonde você certamente vai passar fome. A Picada de Carlitos é um lugar com bom preço e comida. Compre todos os alimentos que comerá durante os dias de caminhada no parque no supermercado, pois uma vez em Torres del Paine você não achará comida que custe menos do que um rim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário